Série: Orai sem cessar. Como trabalhar pra Deus?

É com muita alegria que devemos estar em oração constante com Deus o Criador.

Muitas das vezes , estamos com nossos dias cheios de tarefas que nos impede de estar em comunhão com Deus, mas isso não pode acontecer pois todos nós temos o dever de reconhecer que sem Deus não somos absolutamente nada.

Essa série foi escrita em 26 de agosto de 1986.

Ouviram um dia a voz chamar, Vem e não pegues mais.

Pois essa mesma voz chama por você a todo momento, mas você já não dá  a mesma atenção que dava no começo.

Existe uma série de fatores pela qual nos distanciamos de Deus. Uma vez que estamos sem orar, estamos de fato sem a comunhão de Espírito divino e homem, ou seja sem orar sem a proteção de Deus.

Deus mesmo sem orarmos olha por nós , mas isso não significa que devemos parar de orar, pelo contrário devemos estar sempre em oração com Deus I Tessalonicenses 5;17 Orai sem cessar.

Devemos todos nós saber que quando Jesus Cristo veio ao mundo, veio para cumprir as leis vejam Mateus 5 ;17 diz assim: Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-los, mas para cumpri-los.

Existe algo que muitos não percebem ao ler esse verso. Não podemos  pensar que Cristo veio destruir a lei ou os profetas ele veio para ser útil para esses.

A lei  de Deus e os mandamentos também não são as mesmas coisas, Veja: Êxodo 24;12 Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

Deus separou lei dos mandamentos , pois se não fosse assim Deus teria dito: Fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e os mandamentos que tenho escrito para os ensinar. 

Agora, o que é a lei? E o que é os mandamentos?

Veja o que diz o livro de Salmos

Salmos 19;7 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

Salmos 37; 31 A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.

Salmos 40;8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.

Salmos 119; 142 A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

salmos 148;6 E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu uma lei que não passará.

Olha o que o livro de  Hebreus diz sobre o que é a lei

Hebreus 8;10 e 11

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Hebreus 10; 11 ao 18

E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

Olhem o que o livro de Tiago diz sobre a lei.

Tiago 2;8 ao 17

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?

E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Tiago 4;11

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

Deus se alegra ao fazermos a lei acontecer, pois a lei é a obra que Deus tem dentro do seu coração.

A lei sendo a obra que temos dentro de nosso coração, cria a vontade de ajudar ao próximo e dar a eles o melhor, pois a lei pede para amar o próximo como a nós mesmos.

Agora a lei e os mandamentos não sendo as mesmas coisas o que são os mandamentos de Deus?

Muitas doutrinas dizem que a lei e os mandamentos são as mesmas coisas.

Isso é um erro pois as leis são obras que devemos fazer conforme Deus nos pediu pela bíblia, e os mandamentos são pedidos de Deus para mostrar o amor do ser humano com Deus.

O que será um mandamento?

Vamos ver os mandamentos de Deus na bíblia.

OS 10 mandamentos em Êxodo 20 são mandamentos e não lei.

Veja Deuteronômio 5;10 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

OS MANDAMENTOS MAIS IMPORTANTES PARA DEUS.

MARCOS 12; 28 A 31

Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Outro mandamento de de Deus veja João 13;34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Veja que o apóstolo Paulo mostra que lei e mandamentos não são as mesmas coisas isso é o que diz a carta aos Romanos.

Romanos 7; 7 ao 12

Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.

E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.

Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Paulo deixa claro que o mandamento é para a vida  e a lei é o amor de nós para com o próximo, Pois o amor de nós com o próximo é santo e deve ser santo e o mandamento nos leva a ser santo justo e bom.

Por isso devemos ser fieis a Deus com nosso amor ao próximo e também com nossos bens aos próximo, olhem Provérbios 3; 9 ao 14

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão.

Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.

Deus nos deu o conhecimento de ver os principais de seus mandamentos que primeiro é; honrar a Deus e amar a Deus com todas as nossas forças e sabedoria e a sua lei  que é o amor com o próximo.

Deus não precisa de dinheiro, mas o dinheiro é para a pregação do evangelho.

Mateus 19:21  Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me. Sabemos que  nós seres humanos sozinhos não podemos ser perfeitos, mas queremos muito seguir a Jesus Cristo,e por ter a a certeza de que Deus é amor devemos ser fieis nos dízimos e ofertas a favor do amor com o próximo.

Devemos dar nossos dízimos e ofertas aos pobres e as pessoas necessitadas, e assim falar sobre o amor de Deus para com aquela pessoa e assim mostrar o evangelho verdadeiro do Salvador.

Veja o que devemos fazer na realidade e nenhuma doutrina dá atenção a isso, pois Deus fala que devemos cuidar dos pobres e não para cuidar de falsos profetas.

Êxodo 23 ; 1 ao 9

Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa. Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria para torcer o direito. Nem ao pobre favorecerás na sua demanda. Se encontrares o boi do teu inimigo, ou o seu jumento, desgarrado, sem falta lho reconduzirás. Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo. Não perverterás o direito do teu pobre na sua demanda. De palavras de falsidade te afastarás, e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio. Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos. Também não oprimirás o estrangeiro; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.

I Samuel 2;8

Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.

Salmos 10; 13 e 14

Por que blasfema o ímpio de Deus? dizendo no seu coração: Tu não o esquadrinharás? Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.

Provérbios 31; 20

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Lucas 7;22

Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

Lucas 4;18

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar aos pobres.

Lucas 6;20

E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

Gálatas 2;10

Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.

Tiago 2;5 a 8

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Apocalipse 2;9

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.

Deus não precisa de dinheiro, mas o dinheiro é para a pregação do evangelho. Devemos dar os pobres o que eles necessitam, roupas limpas e novas, comida  trabalho e outros. Assim a pregação do evangelho aos pobres será levada de coração, pois o reconhecimento da bondade de Deus para com aquela alma é visível.

Devemos levar os dízimos ao templo do Espírito Santo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: